No dia em que se assinalou uma Greve Geral de dimensões muito consideráveis em Portugal, gostariamos de apelar, ainda que isso possa ser utópico, à Greve à Corrupção! Fazer este tipo de Greve só nos beneficiaria, com proveitos cívicos e económicos.
Uma sociedade com baixos níveis de corrupção é uma sociedade onde a cidadania activa e pró-activa é mais forte, colhendo-se dai muitos tipos diferentes de benefícios sociais e individuais.
Fazendo fé nos estudos que apontavam que em 2010 a economia paralela perfazia 24,2% do PIB, agora com tendência a crescer devido ao aumento da carga fiscal e da degradação do nível de vida geral, a Greve à Corrupção só poderia fazer disparar para cima a nossa economia.
Se é utópico erradicar completamente e fazer Greve total à Corrupção, que o tentemos fazer na medida das nossas possibilidades, cada um fazendo o seu papel cívico, cada um e casa uma evitando esse cancro que tanto nos prejudica. Acima de tudo, precisamos de consciência! Vamos à Greve à Corrupção!
Caros amigos
ResponderEliminarMoro em Dourados/Mato Grosso do Sul, cidade que ficou conhecida nacionalmente e internacionalmente por causa da corrupção na prefeitura da cidade, com a prisão do prefeito, secretários, presidente da Câmara Municipal, vereadores, empresários e funcionários públicos. Foram duas operações da Polícia Federal chamadas: OWARI e URAGANO.
Mas a corrupção em Dourados não começou agora. Existem vários processos contra ex-prefeitos, mas o poder judiciário e o tribunal de contas têm colaborado para que tudo se transforme em pizza.
É o que aconteceu com o “CASO CAM”, onde praticamente sozinho ingressei com uma Ação Popular contra um “acordo” onde um ex-prefeito concede perdão a empreiteira que recebeu dinheiro público e não executou a obra, fato que está comprovadamente provado através de perícia judicial.
Indignado com o desfecho deste caso fiz um protesto contra a corrupção panfletando nas ruas centrais de Dourados vestindo uma "cueca recheada de dinheiro".
Durante a minha panfletagem um repórter se aproximou com um gravador e pediu para que eu explicasse o motivo do protesto. Para surpresa minha encontrei esta entrevista no YOUTUBE e estou repassando com o objetivo de compartilhar esta minha indignação!
Para entender bem o CASO CAM, entre no link para o Youtube: http://youtu.be/998tK-gqJ7g
Em entrevista ao blog de Wender Carbonari - http://jornalderole.wordpress.com/&session_token=5dQkxukvb7VMwr6R5mCSjz75jmp8MTMxOTgxODY1MkAxMzE5NzMyMjUy" target="_blank">http://jornalderole.wordpress.com - o Engenheiro Civil Paulo Figueiredo nos conta sobre sua ação social contra o acordo entre os ex-prefeitos Laerte Tetila e Humberto Teixeira e milhões de reais desviados dos cofres públicos em cima da obra iniciada em 1996 (Projeto CAM).
Link da entrevista: http://jornalderole.wordpress.com/2011/10/19/engenheiro-civil-realiza-protesto-contra-a-corrupcao-no-centro-de-dourados/
Abraços
Paulo Figueiredo
Engenheiro Civil
Não filiado a nenhum partido político.
Obs.: Em apenas 1 (uma) semana já são mais de 100 (cem) acessos no Youtube. São 100 (cem) pessoas indignadas com a corrupção nos três poderes. Resta-nos apelar para o QUARTO PODER que é a imprensa livre (internet). Eu estou fazendo a minha parte! A DEMOCRACIA agradece!
A corrupção tem sido uma das principais causas da nossa atual situação. Contudo, seria talvez mais útil, em vez de um dia contra a currupção, fazer um movimento nacional PELO LEVANTAMENTO DO SIGILO BANCÁRIO: SERIA A MORTE DEFINITIVA DE TODA E QUALQUER CORRUPÇÃO EM PORTUGAL. Paulo Coelho Dias
ResponderEliminarEsta ideia é inovadora.
ResponderEliminarPergunto: Como convencer os corruptos a fazer greve se são eles que depreciam os que fazem greves?
Quem souber que me responda.
A questão é que muitos dos actos de corrupção são feitos pelo cidadão comum, sem disso ter consciência. Por isso precisamos de informar e consciencializar para fazer uma verdadeira greve à corrupção. Os demais, os corruptos conscientes seguramente que não aderem à greve.
ResponderEliminar