quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ciclo da corrupção/burocracia em Portugal

Uma ideia que sempre foi defendida neste movimento foi a de consciencializar para a necessidade de combater a corrupção sem criar mais burocracia, pois, como se sabe, a burocracia fomenta mais corrupção. Assim, o nosso foco sempre foi o da simplificação e da aposta na prevenção pela informação, formação e educação - que deu origem a uma petição online que se encontra a recolher assinaturas. Será seguramente ter uma componente legalista/judicial forte e eficiente, mas a criação de excesso de burocracia - tal como é comum propor - só tenderá a agravar o problema, tal como se tenta ilustrar no esquema em baixo.
 
 

2 comentários:

  1. Gabo-lhe a persistência...

    Mas que pode contra o "cérebro" instalado?

    http://conversavinagrada.blogspot.pt/2014/01/uma-investigacao-com-coisas-que-temos.html

    ResponderEliminar
  2. A MISERÁVEL ESQUERDA LATINA

    É uma vergonha o que vemos hoje em toda a américa latina. Corrupção, é hoje um estratagema político, que visa converte os nossos Países, em um bolivarianismo ditatorial de esquerda, usando para o alcance desses objetivos subversivos, as nossas instituições democráticas. Ninguém, aguenta mais o sr. Maduro, Cristina ou a mais idiota DILMA ROUSSEFF. Nossos Países merece algo melhor. Essa gente não pensa em desenvolvimento, em saúde,segurança ou educação. Estão implantando uma ditadura, com o disface de estado de direito. Só pensam em roubar, e destruir as nossas instituições. Subvertaram tudo, é uma vergonha, e nada podemos fazer. Essa gente não pode continuar a frente dos nossos estados partes.
    O MERCOSUL, deve ser avaliado como uma construção social,econômica,cultural,política e estratégica dinâmica. Um processo de desafios, crises e perspectivas em aberto, cujo futuro será definido pelas convergências e divergências entre seus Estados partes sobre o que é o MERCOSUL.
    Não podemos mais permitir esse atraso, que esses criminosos políticos estão a impor ao nosso Desenvolvimento. Termos que acabar com essa CORRUPÇÃO, que estar destruindo tudo, vejam o assalto a nossa PETROBRAS, causado pelo Governo do PT. BASTA!!!

    MARCÍLIO NOVAES MAXXON
    Presidente da CONPETRO
    Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural,
    Biocombustíveis e Energias Renováveis - Améirca Latina

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...