Sobre o Movimento

 A origem do Movimento Anti-Corrupção

O Movimento ANTI-Corrupção surgiu da preocupação e necessidade para chamar a atenção para o problema social da corrupção em Portugal, mas também tentar discutir e chegar a algumas possíveis propostas para o combater. Propostas essas que se centram mais na consciencialização da ética pessoal e social, mas sempre sem esquecer a importante vertente legal e judicial. 
O Movimento Anti-corrupção começou apenas com uma pessoa mas hoje conta já com vários apoiantes e cidadãos que, conscientes e preocupados com os malefícios da corrupção,  procuram enfrentar o problema: debatendo-o de modo a encontrar soluções através da acção cívica.


 A origem do logótipo

O logótipo não é mais do que um referência aos sinais de obrigação, uma alusão à necessidade de que é uma obrigação, por parte de todos os cidadãos, dizer não à corrupção e de efectivamente a combater a pelos meios cívicos e éticos.





Missão

A Corrupção, ainda que difícil ou mesmo impossível de erradicar, pois têm muito que ver com a própria condição humana e com a vida em sociedade, pode ser combatida e os seus efeitos nefastos mitigados através e por cidadãos informados e eticamente despertos no seu papel enquanto agentes e motores de uma sociedade mais transparente e justa.

O combate à corrupção começa em si, começa em cada um de nós! Vamos, através das nossas acções e práticas combater a corrupção!



Ligações

O Movimento ANTI-Corrupção está presente na Internet e nas redes sociais actualmente de vários modos, em diferentes locais e formatos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...