sábado, 7 de maio de 2011

Divulgações da TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica

O Movimento Anti-Corrupção, identificando a TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica - como a principal organização nacional com capacidade para tratar o tema da corrupção - o seu estudo e combate -, passará a fazer a divulgação das iniciativas realizadas pela TIAC.


Aproveitamos para convidar todos os cidadãos que se identifiquem com os valores e objectivos da TIAC a  a seguirem a página de Facebook da associação, o sítio da Internet e, caso pretendam levar o vosso envolvimento mais a fundo, a associarem-se.


Segue uma breve nota sobre a associação em causa-
Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC) – www.transparencia.pt

A TIAC, o ponto de contacto nacional da Transparency International, é uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade geral promover a legalidade democrática e a boa governação, combatendo a corrupção e fomentando os valores da transparência, integridade e responsabilidade na opinião pública, nos cidadãos e nas instituições e empresas públicas e privadas, nomeadamente através da realização de campanhas públicas, projectos de investigação, acções de formação e da cooperação com outras organizações governamentais e não-governamentais.

5 comentários:

  1. Irei adicionar-me no facebook. Obrigado pela informação

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado caro Rogério. Apoiar a TIAC é também combater a corrupção.

    ResponderEliminar
  3. A ‘TIAC’ devia ser integrada na base de todos os gabinetes ministeriais...

    ResponderEliminar
  4. O Município de Abrantes aparece em 4º lugar no ranking das transparências, escrutinado pelo TIAC.
    Será que esse movimento cívico levou em conta a omissão da clausula de rescisão no protocolo com a negociata dos terrenos para a construção de uma fabrica de painéis foto voltaicos no concelho de Abrantes, onde estão em causa 1.1 milhões de euros?
    Será que o TIAC analisou a transparência que envolveu o negócio de 30 oliveiras centenárias adquiridas por 60 mil euros aos familiares intermediários de um homólogo politico de Proença-a-Nova?

    Se entre outros, estes dois factores foram ponderados na bitola das transparências, então a generalidade dos municípios portugueses estão pelas ruas da amargura em termos de transparência!!

    ResponderEliminar
  5. Ola boa tarde.
    Venho deste modo relatar uma situação das várias que existem em Portugal.
    Uma empresa em Sacavém que tem duas lojas coloca pessoas a trabalhar mas sem contrato e se a pessoa tiver fundo de desemprego tem de escolher entre trabalhar sem contrato e perder o fundo de desemprego.É triste a tantos anos estas lojas abertas e não haver uma inspeção como deve ser,sem avisos das entidades competentes.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...