domingo, 13 de fevereiro de 2011

Notas e agradecimentos pela participação no 10º Ignite Portugal

Após a experiência de divulgação do Movimento Anti-Corrupção e da Petição Combate à corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação no 10ºIgnite Portugal no LxFactory em Lisboa há que agradecer a quem tornou isso possível. Por isso, deixo aqui os mais sinceros agradecimentos ao João Nogueira Santos por me ter proposto e desafiado para participar neste evento, ao Miguel Muñoz Duarte e à organização por terem aceite a candidatura a "speaker" (orador) e por terem proporcionado e realizado uma iniciativa extraordinariamente dinâmica, cativante, envolvente, descontraída - por vezes muito divertida - e, acima de tudo, rica em conteúdos e ideias. Agradeço também às pessoas que me acompanharam e apoiaram - à distância e no próprio local -, sendo que não posso deixar de fazer referência à Susana, à Patrícia, ao Rui, à Tina e ao Bruno. Muito obrigado a todos. 

Durante a apresentação
Espero que esta participação posso ajudar a divulgar mais o movimento, a petição e especialmente a reforçar a IDEIA de que é imperativa a necessidade de termos de nos "MEXER", enquanto cidadãos conscientes e responsáveis, para combater a corrupção.
Cartoon criado por Daniel e Carla, os artistas convidados pela organização
Obrigado novamente a todas e todos! Vamos, munidos da ética, combater a corrupção!

P.S. 1 :Assim que estiver disponível será divulgado o vídeo da participação. Já o suporte digital que serviu para a apresentação será disponibilizado tão breve quanto me for possível.

P.S. 2: Uma visão e descrição mais pessoal desta experiência pode ser lida em: http://redundanciasdaactualidade.blogspot.com/2011/02/10ignite-portugal-uma-experiencia-por.html

Micael Sousa

4 comentários:

  1. A corrupção tem sua função social, e isso não podemos mudar. Querem acabar com a corrupção mas não querem acabar com a propriedade privada, como isso? Me expliquem!

    ResponderEliminar
  2. Não se tem de acabar obviamente com a propriedade privada. Tem apenas de se legitimar o que é propriedade privada. Essa falta de legitimidade é que se relacionada também com a corrupção de que falamos.

    ResponderEliminar
  3. O que raio é a "função social" da corrupção?
    E o que tem a corrupção a ver com a propriedade provada?

    ResponderEliminar
  4. Compreendo a possivel funções social da corrupção. No fundo é um modo de funcionamento e pode estar relacionada como se organiza a sociedade, no entanto, a ser uma função social, é nefasta, prejudicial e injusta ou promotora de grandes injustiças.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...