quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Movimento Anti-Corrupção participa no "Eu participo"

A convite de Paulo Ribeiro, a quem agradecemos, o Movimento Anti-Corrupção tem uma proposta activa, de cariz nacional, na plataforma Eu Participo.

http://www.euparticipo.org/

Quando nos chegou o convite não hesitamos e começou-se de imediato a pensar no como colocar uma proposta. São também este tipo de plataformas e iniciativas que o Movimento Anti-Corrupção defende, pois o Eu Participo é uma verdadeira oportunidade para a cidadania. O reforço do empowerment da cidadania é preponderante para combater a corrupção, tendo em conta que cidadãos mais conhecedores dos seus deveres e direitos tendem a construir uma sociedade mais justa, democrática e transparente.

Nota-se na plataforma as linhas orientadoras do conceito de ciberdemocracia e a vontade de dar voz aos cidadãos, possibilitando a troca de informação, ideias e o surgimento de sinergias cooperativas que podem resultar em verdadeiros projectos cívicos. 

Assim, divulgamos e convidamos todos a visitar a plataforma Eu Participo, e claro, a visitarem a proposta do Movimento Anti-Corrupção submetida pelo seu criador.

http://www.euparticipo.org/portugal/inovacao/Combater-a-Corrupcao-pela-Consciencializacao


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...