quarta-feira, 13 de julho de 2011

Figuras públicas que assinaram e apoiam a petição - Maria José Morgado

Depois de Ana Gomes e Carvalho da Silva, é com grande satisfação e alegria que informamos que Maria José Morgado, conhecida figura da justiça portuguesa e cidadã que sempre pugnou por uma postura cívica participativa e de defesa da ética e integridade, especialmente dedicada aos assuntos da corrupção, assinou e apoiou a petição nascida do Movimento Anti-Corrupção - a Petição Combate à corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação.


No caso da recolha das assinaturas, cada uma vale por si e todas valem por igual. No entanto, tendo em conta o historial de vida de Maria José Morgado, não podemos deixar de sentir uma especial motivação por este ilustre apoio. 

Assim, vamos continuar com as iniciativas, dentro das possibilidades que podemos assumir enquanto voluntários, sempre de um modo optimista e tentando contribuir para a redução da corrupção através da informação e do reforço cívico da cidadania activa.

5 comentários:

  1. Desde que conheci este blogue a ele aderi sem reservas. Julgo meritório tudo o que seja feito para limitar o campo onde opera a corrupção, se dê ética e transparência aos negócios e à coisa pública. Esta petição é oportuna. Mas são igualmente oportunas iniciativas parlamentares como esta não percebendo porque as não divulga ou comenta. Sem leis adequadas, não há Estado de direito que sobreviva...

    ResponderEliminar
  2. Claro que precisamos de leis, mas de facto não vamos falar de algo que desconhecemos. Se os projectos nos chegarem, com mais substância e conteúdos que apenas fracções de informação, sobre projectos de lei para evitar tudo o que seja ilícito seguramente apoiaremos e iremos divulgar.

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou ter que fazer o seu trabalho...
    A discussão agendada de propostas de lei implica a publicação prévia no site do parlamento.

    ResponderEliminar
  4. Em comum,a colonização Portuguesa,arquitetura,a linda linguagem(que foi modificada pra pior),e a corrupção ,que entristece,emburrece e empobrece um dos mais ricos e lindos países da américa Latina.
    Tenho esperança de que o exemplo de Portugal possa nos libertar também.Se os objetivos forem alcançados pelos Portugueses,será uma esperança e um caminho a seguir para nós Brasileiros.

    ResponderEliminar
  5. Caro Pimenta, ainda muito pouco fizemos por Portugal, mas há vontade e cada vez mais pessoas a comungarem deste espírito. Há que is passando informação e ajudando de um lado e do outro do Atlântico.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...