sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Intervenção do Movimento ANTI-Corrupção na Prova Oral

No passo do dia 12 de Setembro o programa de rádio Prova Oral da Antena 3 foi dedicado ao tema da Corrupção. O convidado principal de Fernando Alvim nesse dia foi Luís de Sousa, politólogo, investigar do tema da corrupção e presidente da TIAC - Transparência e integridade, associação cívica.
Tendo sabido, no próprio dia, do programa especialmente dedicado ao tema que temos vindo a tratar e sobre o qual temos intervido no Movimento ANTI-Corrupção, Micael Sousa contactou a Antena 3 e conseguiu ter uma pequena intervenção durante o programa. Aqui fica essa partilha.

3 comentários:

  1. Estranho, meu amigo, que ignore este dia. Concordando ou discordando da legislação aprovada é um marco relevante no combate à corrupção. Deixo-lhe texto da imprensa de hoje (Económico):

    "A proposta da maioria parlamentar defende a punição, com prisão efectiva até cinco anos, de quem tiver um "incremento significativo do património ou das despesas realizadas" e "que não possam razoavelmente por ele ser justificados, em manifesta desproporção relativamente aos seus rendimentos legítimos".

    O PS, que votou contra os diplomas, apresentou-se neste debate com um projecto para penalizar a ausência ou a prestação de informações erradas sobre rendimentos e património, que foi chumbado nas votações de hoje."

    Hà 4 anos que esperava isto...

    ResponderEliminar
  2. De facto, pessoalmente não sabia desse assunto. Por razões pessoais tenho estado dedicado exclusivamente a alguns investigações académicas. Mas tenho de ir ver isso

    ResponderEliminar
  3. Movimento ANTI-Corrupção
    há muitas formas de corromper, eis outra:

    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    Passe e repasse

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...