quinta-feira, 31 de março de 2011

Serviço de Denúncia do DCIAP

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal tem já há alguns meses a funcional uma página de Internet que permite fazer denúncias de corrupção. Qualquer cidadão pode usar esta ferramenta, expor um caso para que seja analisado e investigado, ficando salvaguardada a sua segurnça e sendo-lhe atribuído um código de acesso que permite ao denunciante acompanhar todo o desenrolar do processo.

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

A ligação para esta ferramenta foi, desde o inicio de funcionamento do blogue do Movimento Anti-Corrupção, disponibilizada na página Ligações Úteis

Como têm surgido várias sugestões, de várias pessoas que vão acompanhando as iniciativas do Movimento Anti-Corrupção e a sua "Petição Combate à corrupção através da consciencialização, informação, formação e educação", de lançar uma outra petição para que a denúncia dos casos de corrupção seja fácil eficaz, surgiu a necessidade de evidenciar a existência desta ferramenta - que cumpre já o efeito dessas sugestões.

As noticias mais recentes sobre a utilização desta plataforma indicam que foram registados pelo menos 367 denúncias

Assim havendo uma plataforma para o efeito interessa é divulga-la e informar os cidadãos da sua existência.

3 comentários:

  1. No estado do Paraná as escolas públicas receberam materiais para o laboratório de química com super, hiper, mega faturamento. Caixas de luvas que custam R% 13,00 foram faturadas por mais de R% 500,00, estante para tubos de ensaio que custam pouco mais de R% 7,20 faturadas por mais de R% 1000,00 e por aí a fora. É uma vergonha o abuso governamental. Seria bom que o Ministério Público solicitasse cópia destas notas. Escolas de Arapongas e Apucarana entre outras.

    ResponderEliminar
  2. corrupção na prefeitura de Paramirim BA,onibus escolares em péssimas condições sem mencionar que são alugados,colocando em risco os estudantes, condutores sem habilitação entre outras irregularidades,o prefeito somente e encontrado em seu consultório medico onde atende diariamente,como pode isso?nao existe uma lei que proíbe duas funções pelo mesmo funcionário publico?funcionarios fantasmas que nunca dirigiram tem pagamento como caçambeiro,existe funcionário que tem 10 caminhões outro possui uma humilde FERRARI e algumas fazendas,como denunciar isso o povo não suporta mais,socorro POLICIA FEDERAL.

    ResponderEliminar
  3. Gente vi aqui pra faze uma grande denúcia sobre o Hospital de paramirim coesido como hospital velho,os fucionarios estão com o salario atrasado desde de dezembro..tei fucionario que não tei FGTS E É DESCONTADO TODOS OS MÊSES ISSO É UM ABISURDO O PREFEITO TEI DUAS PROFIÇOES..ISSO É INLEGAL........SOCORRO POLICIA FEDERAL......E TODOS OS MÊS I HOSPITAL RECEBE VERBA PARA PAGA OS FUCIONARIOS TEI GENTE LÁ DENTRO QUE NÃO ESTUDO E RECEBE 10.000 REAIS......

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...