quarta-feira, 28 de março de 2012

A ética do dia-a-dia - a consciência que falta

Partilhamos um cartoon que nos chegou por um dos nossos apoiantes/simpatizantes. Estas imagens dizem muito, dizem mais que muitas palavras e fazem alusões ao que temos defendido aqui no "Movimento ANTI-Corrupção". Precisamos de uma nova consciencialização, de novas atitudes mais responsáveis e cívicas de todos os cidadãos. Precisamos de nos tornar nos exemplos que queremos e exigimos aos demais! Todos temos o nosso papel a desempenhar para fazer diminuir a corrupção através de uma nova cidadania! Antes de acusar vamos fazer diferente, só pelos bons exemplos podemos levar os outros a seguir no mesmo caminho,  até mesmo aos nosso político!


4 comentários:

  1. O cartoon tem a ambiguidade de deixar no ar que a corrupção instituída pelo poder é comum aos políticos e eles são o topo da carreira da pequena corrupção. Nesse sentido, não é um cartoon bem conseguido pois não denúncia a grande corrupção. "Apenas" nos demonstra a incoerência de certo tipo de gente...

    ResponderEliminar
  2. No âmbito da V. missão, seria interessante divulgar e comentar isto aqui

    ResponderEliminar
  3. Nunca foi objetivo deste movimento substituir-se à justiça e Media, serão essas entidades que terão de fazer investigação e denunciar os grandes casos de corrupção. Este movimento centra-se na cidadania e na necessidade de criar um novo espírito cívico comum a todos os cidadãos, independentemente de serem "pequenos ou grandes". Só uma nova consciencialização poderemos mudar as práticas "pequenas ou grandes". Do ponto de vista cívico, antes de querermos almejar algo diferente, temos de mudar estas incoerências – é imperativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adiciono com o ocorrido com Lei Seca, ao ser lançado mudou os parâmetros da consciência de transito, mas foi questão de meses para que alguém encontrasse uma brecha. E pronto, o hoje da consciência de trânsito é igual ou pior d'que o ontem.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...